quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ervas que podem auxiliar no tratamento da Hepatite C


Ervas que podem auxiliar no tratamento da HepatiteC
Milk Thistle - (silimarina)
© David L. Hoffman, M.N.I.M.H.
© 1995 Steven Foster
Traducao livre (micky woolf) - com autorizacão de hepatitis-central

Milk Thistle - (silimarina)
Constituintes: Flavonoides: a mistura destes é conhecida como silimarina
Ações: Hepáticas, galactogogos, demulcentes, colagogos.
Indicacões: A Silimarina pode ser utilizada para aumentar a secreção e o fluxo da bile do fígado e vesícula. Seu uso tradicional como tônico hepático tem sido apoiado por pesquisadores,mostrando que contem constituintes que protegem as células hepáticas dos danos de ação química .É utilizado para diversas condições do fígado e da vesícula, inclusive hepatite e cirrose. Historicamente, esta planta tem sido utilizada na Europa como um tônico hepático e a fitoterapia recente, indica seu uso para uma grande variedade de males do fígado e da vesícula. Pode também ser útil para o tratamento de problemas uterinos crônicos. Pesquisas feitas na Alemanha revelam dados otimistas sobre a reversão de danos tóxicos do fígado, e também como protetor contra agentes hepato-toxicos importantes. Ficou demonstrado que esta erva possue flavonoides , conhecidos como silimarina. A silimarina demonstrou o potencial de reverter os efeitos de alcalóides extremamente tóxicos, tais como phaloidine e alfa-amanitina do conhecido cogumelo venenoso - "Avenging Angel" (amanita phaloides) e protegeu as células hepáticas de seu impacto venenoso. Vem sendo utilizada há muito tempo por herbalistas, para o tratamento dos males do fígado. Assim como seu nome implica - Milk Thistle (erva do leite, literalmente falando) promove a secreção do leite e é perfeitamente segura para ser utilizada por quem está amamentando. Preparação e Dosagem: Infuso: uma xícara de água fervente para 1 colher de chá de sementes trituradas, deixar em infusão por 10 a 15 minutos. Deve ser ingerido três vezes ao dia. Tintura: 1 a 2 ml três vezes ao dia. (No Brasil, temos o Legalon, em forma de drágeas, que contem 70mg ou 140mg de silimarina). Ou pode-se mandar fazer em farmácia homeopática, em forma de tintura a 70%.) Nutrientes associados à desintoxicação e ao fortalecimento do fígado e do trato Digestivo Milk Thistle (Silybum Marianum - semente) - Com propriedades de cicatrizar o fígado. Pesquisadores Europeus chegaram à conclusão de que a silimarina é eficaz no tratamento da cirrose, hepatite crônica e fígado gordo devido à ação do álcool. O extrato da planta possui propriedades hepato-protetoras; protege as células do fígado dos danos causados por toxinas ambientais e internas. A erva pode ser utilizada em forma de extrato líquido, comprimido ou cápsulas. No entanto, em casos mais sérios deve-se considerar o extrato estandardizado. 

Goldenseal (Hydrastis canadensis - raiz) . A erva americana, goldenseal, "e um desintoxicante superior do sangue e do fígado. É um antibiótico natural, e é conhecido por ajudar a reverter os danos do fígado e tratar com eficácia, uma grande variedade de doencas inclusive do fígado. Não é aconselhável tomar esta erva por um período prolongado". 

Dandelion (Taraxacum officinale - raíz (dente-de-leão). O dente de leão é conhecido na Europa, por sua acão levemente diurética e hepato-protetora, sendo um excelente desintoxicante do fígado.. Aumenta o fluxo da bile e ativa a transformação e transporte dos nutrientes. É utilizado há muito tempo para tratar de doenças do fígado, artrite e gota. 

Bupleurum (Radix Bupleurum) Esta erva chinesa tem sido usada há 2.000 anos para reabilitar o fígado. Tradicionalmente, esta planta e as formulas que a contem, são utilizadas por períodos extensos em alguns casos de hepatite crônica e outras desordens do fígado. As fórmulas clássicas incluem Minor Bupleurum ; Bupleurum e Paeony; e Bupleurum e Dragon Bone( osso de dragão). 

No Brasil, temos o Boldo do Chile, o Picão e o dente de leão que são utilizados como hepato-protetores auxiliares das doenças do fígado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário