Por que um bom trabalho nunca é reconhecido rapidamente?
14/10/2010
PERGUNTA: Por que um bom trabalho nunca é reconhecido rapidamente?
MINHA RESPOSTA: Porque vivemos em um mundo, e especialmente um país, onde a média é mais valorizada. O Brasil é o país do jeitinho. O jeitinho brasileiro significa que aceitamos as coisas feitas nas coxas e meia boca. O brasileiro não tem cultura de valorizar tudo que tem. Infelizmente.
Se tívessemos a cultura de valorizar tudo que temos, as nossas ruas, o nosso povo, a nossa casa, não seria uma zona que é.
A consequência dessa falta de valorização das coisas é um país onde tudo funciona mais ou menos.
Estamos colhendo o resultado de uma cultura centenária.
E vamos continuar colhendo por muito tempo. Eu não vejo qualquer sinal de mudança no povo brasileiro no sentido de valorização das coisas que tem. Infelizmente.
O país teoricamente está indo bem, e isso será - no final - a pior coisa que pode acontecer com as coisas que não tem uma excelente fundação.
É como um time de futebol que vence a partida com um gol impedido e de mão aos 45 minutos do segundo tempo da prorrogação. O time venceu, todos ficam felizes, comemoram, etc, e se esquecem que o time jogou mal para cacete nos 90 minutos de jogo.
O trabalho excelente no Brasil não será nunca valorizado pela massa de 80% dos brasileiros. Se o seu chefe, ou cliente, fizerem parte dessa turma, esquece, você realmente não precisa fazer nada tão bom assim porque eles estão pouco se lixando para o meio, e pensam apenas no fim.
Agora, a minha recomendação a você é fazer o que a sua consciência diz para fazer. Se você acha que deve virar a noite fazendo uma ultra mega blaster planilha porque você acredita que a coisa certa a ser feita, FAÇA! Se ninguém reconhecer você por isso, ou nem notar o que você fez, DANE-SE! Just do it!
O bom trabalho é aquele que inova, gera nova riqueza, novas maneiras de fazer uma coisa que vem sendo feita há anos. Tudo isso tem a ver com a cultura da valorização de tudo que se tem. Consequência: tudo que vai por aí encontrará resistência ou ignorância daqueles que querem manter as coisas como estão, ou estão felizes com as coisas como são. O que interessa para essa turma é o resultado final, dane-se os meios.
Entretanto, Lembre-se que 20% da população está mudando o jeito de ver as coisas, e, as vezes, eles podem representar 80% do seu mercado.
ARREBENTA!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário