quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Undesired [Indesejadas] - By Walter Astrada | in-ter-actions


Na Índia, todas as mulheres confrontam-se com a pressão cultural de gerarem um menino. As consequencias dessa preferência é uma desconsideração às vidas das mulheres e meninas, que do berço à cova encaram constantes ameaças.

Os números são atordoantes. Desde 1980, 40 milhões de mulheres estão 'faltando', seja por assassinato, abandono ou aborto. 7.000 fetos do são abortados todo dia de acordo com a ONU, simplesmente pelo fato de serem pequenas garotas. Uma morte por motivos de dote é reportado à cada 77 minutos - e outras incontáveis não são contabilizadas. O documentário "Undesired" (Indesejadas) conta a história delas.

Hoje, oitenta porcento dos estados da Índia estão encarando problemas por falta de mulheres. Para preencherem a lacuna que criaram, garotas pouquíssimo informadas são compradas de países vizinhos como Bangladesh, e vendidas para jovens solteiros. Não sabendo uma palavra da nova lingua, essas mulheres negociadas agora encaram o mesmo tipo de violência que as mulheres da Índia. A Alexia Foundation forneceu o dinheiro necessário para que este documentário fosse produzido. [Fonte: MediaStorm]
Apne Aap Foundation foi criada em 2002 por Ruchira Gupta. Ela dá suporte à crianças e mulheres assegurando seus direitos à vidas e vivências dignas, advogando sua causa para gerar mudança nas políticas internas e institucionais. Seu objetivo principal é lutar contra o tráfico sexual que emerge dos problemas da Índia.
Assista ao documentário abaixo. Clique em "CC" para habilitar as legendas em Português.


Undesired [Indesejadas] - By Walter Astrada | in-ter-actions

Nenhum comentário:

Postar um comentário