segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Andrew McAfee

Palestrante

Andrew McAfeeNovas tendências tecnológicas e comportamentais surgem todo dia. O mundo está cada vez mais digital e interconectado.        
É reconhecido como uma das maiores autoridades no mundo em tecnologias sociais de ruptura, que estão mudando o modo como as empresas competem, constroem marcas, inovam e interagem com clientes.

McAfee é autor do best-seller Enterprise 2.0: new collaborative tools for your organization’s toughtest challenges e foi eleito recentemente uma das 50 pessoas mais influentes do mundo em tecnologia da informação. É também autor de inúmeros artigos publicados na Harvard Business Review, Sloan Management Review e outras publicações líderes, e teve colunas editoriais no Financial Times e no The Washington Post. Foi convidado dos programas de televisão nos EUA The Charlie Rose Show, Good Morning America e Bloomberg TV, entre outros.

É diretor científico de pesquisa da Sloan School of Management, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), e diretor do Center for Digital Business dessa escola. É também membro do Berkman Center for Internet & Society, da Harvard University. Foi durante dez anos professor de Tecnologia e Operações da Harvard Business School.

McAfee foi convidado por Gary Hamel para formar uma “brigada independente” de pensadores para elaborar uma lista de desafios que os gestores hoje enfrentam – à qual deram o nome de “Moon Shots for Management”, publicada em janeiro de 2009 na Harvard Business Review.


McAfee tem lecionado em programas de educação executiva em todo o mundo e vem prestando consultoria em mídias sociais para empresas líderes de diversos setores.

Possui um doutorado pela Harvard Business School e dois mestrados e dois bacharelados em Ciências pelo MIT. 


TEMA

O poder das tecnologias sociais de ruptura na transformação da estratégia, do marketing, da inovação e do relacionamento com os clientes

I - O que há de diferente agora? Empresas, clientes e marcas na era das tecnologias sociais

· A transição da web 1.0 para a web 2.0
· Qual é o papel que as novas tecnologias de envolvimento com o cliente terão na criação de valor
· Como os comportamentos e as expectativas dos clientes mudaram
· A morte lenta do marketing tradicional
· Quais são as tecnologias sociais mais populares e por quê


II - Interagindo, vencendo e perdendo no novo cenário

· Como conectar-se com seus clientes de novas maneiras
· Como extrair insights e lucro das novas redes sociais
· Exemplos de empresas que criaram novas e autênticas maneiras para se comunicar com seus clientes. Você deve aderir a uma comunidade já existente ou criar a sua?
· Cases de sucesso e fracasso com as novas mídias
· Mobilidade, serviços baseados em localização do cliente e outras tendências


III - Como inovar usando as redes sociais
· Inovação social e inovação aberta
· Como combinar o conhecimento da multidão com o dos especialistas
· Como criar recompensas e incentivos para a inovação aberta em sua empresa
· Como terceirizar inovações para os clientes
· Como conduzir o feedback dos clientes ao ciclo de vida dos produtos e serviços da sua empresa
· Insights dos líderes em inovação aberta


IV - Gestão e liderança na era das redes sociais

· Como as empresas estão sendo transformadas pelas tecnologias sociais
· Quais são as características de liderança em uma era de tecnologias sociais de ruptura
· Como os gestores podem reconfigurar a organização e inspirar as pessoas
· Como utilizar as tecnologias e abordagens da web 2.0 para atingir as metas de negócios
· Os riscos e ameaças das tecnologias sociais, e como lidar com eles
http://www.hsm.com.br/evento/12885/palestrante/13029

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