segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Robert Wong

Palestrante

Robert Wong
Robert Wong foi considerado pela revista The Economist um dos 200 mais destacados headhunters do mundo por seu genuíno interesse pelas pessoas e por seu talento para descobrir qualificações, às vezes até desconhecidas pelo próprio candidato. É membro efetivo de várias ONGs e escolas, entre elas: FIA-USP, SIFE, Colégio Sidarta, ONG CEO do Futuro. Foi presidente da Korn/Ferry para o Brasil e América Latina, uma das maiores empresas do mundo em recrutamento e seleção.

Autor do best-seller O sucesso está no equilíbrio, que já está em sua 14ª edição, Wong lançou em 2009 a obra Super dicas para conquistar um ótimo emprego, seu mais recente livro. É considerado um dos palestrantes mais inspiradores e requisitados do mercado nacional e internacional.

Wong é sócio-presidente da Robert Wong Consultores Participações, empresa voltada para Consultoria Executiva das divisões de R4U – Headhunting, V.A.P. – Value Added Performance (Coaching, Couseling & Mentoring), Workshops para treinamento e desenvolvimento de equipes e indivíduos, palestras e Projetos especiais, que introduzem métodos únicos aliando teoria, prática e autoconhecimento, buscando motivar e inspirar as pessoas a fazer a diferença. A empresa que leva o seu nome foi considerada nacionalmente pela revista Gestão & RH “Empresa Revelação de 2009” e eleita como “As 100 Melhores Empresas Fornecedoras de RH para 2009”.

Robert Wong é tricultural: cidadão brasileiro de origem chinesa, fluente em inglês, português e chinês.
Formou-se pela Chapel American School em São Paulo, graduou-se em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e recebeu uma bolsa como Confederation of British Industry Scholar para sua pós-graduação na Inglaterra. Participou do curso de extensão em educação executiva pela Harvard Business School.


TEMA:
Fatores incidentes e abordagens para concluí-la com sucesso

· Origem da palavra “negociação”
· Aspectos socioculturais entre Ocidente e Oriente
· A arte da negociação intercultural (Leste-Oeste/Norte-Sul)
· Desvantagens da cultura do brasileiro ao negociar com estrangeiro
· Vantagens da cultura do brasileiro ao negociar com estrangeiro
· Como transformar sua negociação em um “Negócio da China”
· O fator mais fundamental para alcançar o resultado esperado
· A arte da negociação salarial – dicas de um headhunter


Nenhum comentário:

Postar um comentário