quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Simulação da contagem de tempo de contribuição

CONTAGEM DE CONTRIBUIÇÃO DO INSS

Equipe Guia Trabalhista

O segurado não precisa ir até uma agência para obter informações sobre tempo de contribuição. Segundo estimativas da Previdência Social, 25% dos atendimentos nos postos referem-se à procura por informações. No entanto, muitas dessas informações poderiam ser obtidas por outros meios, sem a necessidade de deslocamento até uma agência.

Muitos serviços podem ser consultados na página do Ministério da Previdência Social (www.previdencia.gov.br), como é o caso do cálculo de aposentadoria. O sistema é fácil de utilizar e auto-explicativo.

Ao acessar o site, o segurado deve entrar no link “Trabalhador com Previdência”, dentro deste link, basta escolher o tópico “Calcule sua Aposentadoria”, que aparecerá a tela com a opção para a simulação da contagem de tempo de contribuição.

Para realizar a simulação o trabalhador deve clicar em Contagem de Tempo de Contribuição, ter em mãos o número de PIS ou Pasep e preencher os campos pedidos, como nome e períodos de contribuição.

Após seguir as orientações, o segurado concluirá a contagem do tempo, podendo fazer uma nova simulação, apertando o botão "Nova Consulta", se assim desejar.

Para evitar o deslocamento desnecessário até uma agência, e dar mais agilidade e conforto aos segurados da Previdência Social, também estão disponíveis na web outros serviços, como atualização de endereço, requerimento para auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte.


https://www5.dataprev.gov.br/PortalSibeInternet/pages/compdir/index.xhtml

http://www1.dataprev.gov.br/eloweb/sp2cgi.exe


O PREVCidadão é um serviço destinado a facilitar o atendimento no cadastramento de CI, na alteração de endereço, na consulta a informações cadastrais, no fornecimento de informações sobre as contribuições individuais, e na consulta a vínculos empregatícios e remunerações dos trabalhadores empregados.


http://www.dataprev.gov.br/servicos/PrevCidadao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário