sábado, 21 de julho de 2012

Faça você mesmo: Transforme cascas de laranjas em velas perfumadas


orange-candle.jpg
A depender do tamanho a vela pode durar até seis horas
Fotos: instructables

Está pensando em fazer um jantar à luz de velas? Que tal unir romantismo e reutilização? Para isso você só vai precisar de uma laranja, óleo de cozinha, faca, tesoura, isqueiro e voilà! O que iria para o lixo vai deixar sua casa perfumada e em clima de romance. Aprenda como fazer.

Como fazer:
materials-tools.jpg
Para começar, corte a laranja ao meio. Se preferir fazer uma vela mais alta, corte uma parte maior que a outra.
Com a tesoura, corte em volta do miolo branco da laranja. É preciso tomar cuidado para não cortar a base desse miolo. Em seguida retire toda polpa, deixando a laranja praticamente branca, com uma espécie de pavio no centro.
remove-the-middle.jpg
Deixe a laranja secando por dois dias. Se for possível colocar sob a luz do sol, melhor. Quando ela estiver seca, está pronta. Se estiver úmida, não funciona.
Encha a laranja de óleo, deixando cerca de 3 cm de pavio. Se o pavio estiver muito grosso, reduza a espessura. O ideal é ter um pavio de uns 3 mm de diâmetro, para que seja possível acender.
top.jpg
Espere o óleo subir no pavio e o acenda usando um isqueiro. Tenha paciência, pois demora cerca de 30 segundos para o fogo pegar, por isso melhor usar um isqueiro. E tome cuidado para não queimar a mão, pois as partes metálicas dele podem ficar muito quentes.
A chama da vela fica mais forte ao longo do tempo. Uma laranja cheia de óleo dura cerca de seis horas, podendo ser recarregada durante esse tempo.
fill-light.jpg
Além da laranja pode também usar o limão ou em outras frutas cítricas.

Fonte: Desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário