sábado, 3 de agosto de 2013

O Ativismo Quântico - Amit Goswami

O que é o Ativismo Quântico?

A idéia central do ativismo quântico é acreditar no ser humano e em sua capacidade de mudar a si mesmo e a sociedade em que vivemos a partir dos princípios transformadores da física quântica. Neste vídeo, Amit Goswami ilumina estas idéias.



O Ativismo Quântico e a Saúde




O Ativismo Quântico e a Educação

Amit Goswami, PhD, explica como o Ativismo Quântico tem o dever de atuar na esfera da educação com sua capacidade de combinar o que parece ser incombinável. Isto pode ser feito através da reinserção de valores e significados no sistema educacional, e do ensino da criatividade, para que as próximas gerações possam se beneficiar integralmente deste novo paradigma.




O Ativismo Quântico e a Economia Espiritual




O Ativismo Quântico na Política e na Mídia




O Ativismo Quântico e a Espiritualidade

Amit Goswami, PhD, explica a contribuição que o Ativismo Quântico pode dar para a questão da espiritualidade (que já é científica) e da religião (será que ela continua necessária?). Amit explica como a integração entre visões de mundo tão polarizadas hoje como o materialismo científico e a espiritualidade podem nos trazer benefícios que somos incapazes de ver enquanto permanecermos "congelados" nesta visão dualista de mundo.

Saiba mais sobre o Ativismo Quântico no site do Instituto Aleph e curta a página no Facebook:

http://www.institutoaleph.com.br/
http://www.facebook.com/institutoaleph

Nenhum comentário:

Postar um comentário