sexta-feira, 19 de abril de 2013

Querer, precisar, merecer... muito pra pensar

Brasil,

Como passaram o Natal???
Vi essa tirinha e ri muito. Olhem só:
Fellini:Você está escrevendo pro Papai Noel?
Enriqueta:Sim
Fellini: E você se comportou bem este ano?
Enriqueta: Melhor fazer para ele um desenho.


Sei lá... ultimamente eu tenho pensado bastante sobre "querer", "precisar" e "merecer".
Na última vez que estive em Brasília fiz uma consulta com meu ex-psicólogo e ele me fez uma pergunta tão simples e tão difícil: 

O que a Tathi merece?

Eu comecei a responder que precisava de tempo para fazer tudo que tinha prazo...aí ele me interrompeu e disse "O que a Tathi merece?". Aí a casa caiu. Eu nunca tinha parado para pensar em merecimento!
Estranho né? 
Em um mundo capitalista e com prazos a cumprir, eu penso sobre querer. Alguns dias penso sobre o que preciso.
Eu quero um sapato preto, de salto alto, dormir o final de semana inteiro...entretanto eu preciso roupas sociais novas pro trabalho, eu preciso ligar mais pros amigos, preciso postar mais no blog, preciso dar plantão final de semana...
Aí me vem o psicólogo e pergunta o que eu mereço!

No final das contas, percebi que merecia ser menos cruel comigo mesma e aceitar meus limites. Eu mereço ser mais bondosa comigo, saber que cada coisa tem seu tempo e que, uma vez ou outra ou muitas vezes, não conseguirei fazer melhor do que já estou fazendo.
Espero que vocês percebam que merecem muito amor, carinho, respeito, cuidado. Não dos outros. De vocês mesmas para vocês mesmas. O resto vem junto.

Como mudanças, tentei me organizar melhor para voltar a postar e iniciei a tradição de ir pra praia nos fds, aí volto pra SP no domingo para dar os plantões.

  
"E quando vejo o mar existe algo que diz que a vida continua..." (Renato Russo)



Pense você, com você mesma: o que você merece?


Lembre-se que é diferente de querer e precisar. É o que você merece.

Ainda temos alguns dias antes do próximo ano para decidir o que merecemos. 
Vejam o que aprendi com a tirinha do Macanudo:



É isso! Próximo caso!

Beijos!

Tathi

Fonte: http://divadabeleza.blogspot.com.br/2011/12/querer-precisar-merecer-muito-pra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário