segunda-feira, 1 de abril de 2013

Curso: Semeando cultura de paz com histórias e atividades para crianças


Curso: Semeando cultura de paz com histórias e atividades para crianças
Escola Municipal de Astrofísica
“Esquece-se que os contos são verdadeiras obras de arte. Eles são uma grande arte que pertence ao patrimônio cultural de toda a humanidade e que representam a visão do mundo, as relações entre o homem e a natureza sob as formas estéticas mais acabadas, aquelas que provocam precisamente o maravilhoso”
Jean-Marie Gillig
A UMAPAZ convida para o curso “Semeando cultura de paz com histórias e atividades para crianças”. O ato de contar histórias existe desde tempos muito antigos. Fez e faz parte da evolução social do homem que, desde quando descobriu o poder do fogo, se transformou num ser gregário, estabelecendo suas primeiras relações sociais ao redor das fogueiras.
Pensando nessa autêntica cultura de paz que o ato de contar histórias, os jogos, a música e o brincar sempre proporcionaram ao ser humano, a UMAPAZ oferece este curso, que proporciona às crianças um ambiente lúdico e descontraído, onde este conjunto de atividades se entrelaça e conversa, tecendo os fios da semeadora da cultura de paz entre seus valores e práticas.
Programa de Aulas:
1º aula - 06-04:
Histórias de animais e da natureza - O livro das virtudes.
Atividades relacionadas.
2º aula - 13-04:
Mitos e lendas  – “Curiosidades”.
Atividades relacionadas
Facilitação e coordenação: Nadime Boueri - Formada em Comunicações e Artes pela USP, com pós-graduação Lato sensu em Arte-Educação, pela USP. Trabalhou como bibliotecária durante 17 anos na Secretaria da Cultura da PMSP, e entre inúmeras atividades culturais, foi Diretora da Biblioteca Municipal Pref. Prestes Maia e Coordenadora Regional da Rede de Bibliotecas Públicas da Região Sul. Há três anos trabalha como técnica na UMAPAZ, em projetos e atividades ligadas à Cultura de Paz e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário