sábado, 7 de junho de 2014

Programa H faz um balanço das atividades realizadas com os alunos em 2013

O Programa H é uma iniciativa da Bandtec que trabalha valores humanos em encontros com toda a comunidade educativa: alunos, professores, colaboradores, imprensa e empresas.
Com os alunos, o Programa H promove encontros em que são trabalhadas habilidades necessárias à vida profissional, reconhecidas no mercado como soft skills. Seguindo a metodologia empregada em empresas de coaching de carreiras, os alunos experimentam vivências que objetivam desenvolver sensibilidade para a importância das relações humanas no ambiente de trabalho, bem como nas relações em grupo vividas durante sua própria formação acadêmica.
Nesse ano, ocorreram 27 encontros com alunos no primeiro semestre e 38 encontros no segundo semestre. No total, 192 alunos atendidos no segundo semestre e outros 137 no primeiro semestre. Todas as turmas, do primeiro ao quinto semestre puderam participar. Note-se que a participação dos alunos não é obrigatória.
De agosto a novembro, os alunos do primeiro semestre de cada curso trabalharam o tema autoconhecimento. Já os alunos do segundo semestre trabalharam a questão da alteridade. Do terceiro ao quinto semestre, o tema foi motivação pessoal e profissional.
Alguns comentários dos alunos participantes:
“Importante para o conhecimento de si mesmo, a valorização dos outros e não a sua, apenas! Experiência interessantíssima!”
“A primeira etapa do programa H foi muito importante para mim. Soube identificar os meus pontos fortes e fracos e agora quando for perguntado sobre quem sou eu, certamente vou responder com mais certeza. Simplesmente amei!”
“De extrema importância para que eu possa me conhecer melhor, e também auxilia na hora de fazer certas escolhas.”
“A experiência de ter feito o Programa H foi sensacional, pois consegui ver em palavras como minha pessoa é perante as outras, o que eu não conseguia fazer.”
“Considero o programa excelente, porque me ajudou a tomar algumas decisões. É um excelente incentivador e posso dizer que nas reuniões eu escutei o que precisava escutar.”
“O Programa é excelente pois me fez repensar sobre atitudes e maneira de agir.”
“Principalmente na questão de tomada de decisão, agora procuro entender melhor um assunto e levantar o que é necessário, até mesmo levando em conta o lado pessoal dos integrantes da equipe se for o caso.”
“Comecei a focar muito no lado humanitário e não apenas trabalhar e passar o dia, continuar a vida, sem querer ter um proposito.”

http://www.bandtec.com.br/index.php/programa-h-faz-um-balanco-das-atividades-realizadas-com-os-alunos-em-2013/

Nenhum comentário:

Postar um comentário