sábado, 7 de junho de 2014

Programa H

O Programa H desenvolve encontros com os alunos de todos os cursos para vivenciar valores humanos e relacionais necessários para o melhor desenvolvimento da carreira profissional em TI.
Com os alunos do segundo semestre em diante, trabalhamos a confiança como um valor implícito nas relações humanas e discutimos as dificuldades da alteridade. Os alunos podem, através de palestras, oficinas e vivências, discutir como se relacionar com os demais e como desenvolver empatia, confiança, respeito e colaboração.
Os alunos do primeiro semestre trabalham o autoconhecimento. Fazem testes de personalidade, discutem como atuar em seu grupo de trabalho no Escritório de Projetos e também como atuar em grupos profissionais. Em seguida, discutem como a história de vida pessoal pode ser um grande auxiliar na tomada de decisões.
Os encontros com alunos são chamados HCM (H Coach Meeting) e se estruturam como uma atividade de coaching de carreira. Acontecem uma vez por semestre e trabalham temas estruturados numa seqüência lógica: no primeiro semestre, trabalha-se o autoconhecimento; no segundo, a alteridade; no terceiro, a liderança e a motivação; no quarto, a responsabilidade social e no quinto semestre a carreira e a formação continuada. No final do curso, os encontros totalizam 20 horas de coaching de carreira oferecidas aos alunos da BandTec, durante sua formação acadêmica e profissional.
Encontro Programa H
Encontro Programa H

http://www.bandtec.com.br/index.php/programa-h/

Nenhum comentário:

Postar um comentário